Erros que podem destruir o encanamento da sua casa

Publicidade

[ad_1]

Como você evita que o sistema de encanamento da sua casa quebre ou precise de grandes reparos? Aqui está o conselho de especialistas para evitar erros de encanamento.

Nossas ações podem ser a maior ameaça ao nosso sistema de encanamento doméstico. Se você lavar as coisas erradas no triturador de lixo ou fizer um trabalho de bricolage ruim, poderá estar arriscando um reparo caro ou uma emergência no encanamento. Leia este artigo para obter conselhos sobre como evitar erros comuns de encanamento e maneiras de evitar danos ao sistema de encanamento doméstico.

1. Lavando “toalhetes laváveis”

Pergunte a qualquer encanador como eles se sentem sobre “toalhetes laváveis”, e eles lhe dirão que esses lenços descartáveis ​​são o pesadelo de todo encanador. Não os jogue no vaso sanitário!

Publicidade

Por quê? Porque eles provavelmente criarão um bloqueio parcial no ralo e, à medida que mais descem sua linha de esgoto, eles podem se compactar ao longo do tempo para criar um entupimento completo do ralo. Quando isso acontece, o sistema de drenagem da casa fica completamente bloqueado.

A água subindo pelos ralos e outros acessórios, como vasos sanitários, banheiras ou máquinas de lavar, indica um bloqueio total.

A água subindo pelos ralos e outros acessórios, como vasos sanitários, banheiras ou máquinas de lavar, indica um bloqueio total. Se um lenço descartável se alojar mais adiante, outros acessórios da casa também podem fazer backup.

A remoção desse tipo de entupimento pode custar aos proprietários mais de US $ 500.

Uma regra geral? Se não for papel higiênico, não dê descarga.

Publicidade

2. Despejando graxa pelo ralo

Depois de cozinhar com uma panela quente de gordura, a pior coisa que você pode fazer com seus canos de drenagem é despejar a gordura no ralo da pia da cozinha. À medida que a graxa se solidifica na água mais fria da torneira, ela gruda nas paredes dos canos de drenagem e um bloqueio grosso e pegajoso começará a se formar.

Acúmulo de graxa dentro de tubos de encanamento
A graxa quente derramada no ralo solidificará da água da torneira mais fria quando atinge a água fria. e começar a grudar nas paredes do ralo criando um bloqueio. Isso faz com que ele congele e grude nas paredes internas do ralo, criando um bloqueio.

Quando isso acontece, uma linha de drenagem precisa ser “hidrojateada” para limpar o bloqueio – onde um encanador lança água de alta pressão através de seus canos a um custo de US $ 200 a US $ 500. Em vez disso, despeje a graxa e o óleo de cozinha em um recipiente e descarte-o de acordo com as recomendações do serviço local de remoção de resíduos.

3. Escolhendo o limpador de ralo errado

Ao tentar abrir um ralo entupido, a primeira e mais rápida solução para a maioria dos proprietários é usar um limpador de ralo líquido que dissolva o bloqueio.

Quando há um bloqueio total do dreno, as pessoas tendem a usar o limpador de dreno líquido ácido mais poderoso que podem encontrar. Em algumas situações, isso pode realmente causar danos. Os limpadores de ralo agressivos não devem entrar em contato com os acessórios, pois podem remover ou gravar a porcelana ou o aço inoxidável. Uma solução melhor é serpenteie o dreno ou chame um encanador.

No entanto, limpadores de ralos podem funcionar se usados ​​corretamente em certos casos. Mas use o correto para o tipo de ralo que você está tentando limpar.

Para bloqueios de cozinhause um limpador de ralo que removerá a gordura e a graxa que entrar no ralo.

Para banheiros, use algo formulado para espuma de sabão e cabelo que é comumente encontrado nesse tipo de ralo. Esteja ciente também de que a maioria dos produtos de limpeza químicos precisa de pelo menos algum fluxo para que a solução ácida possa atingir o bloqueio. Em alguns casos, é necessário limpar mecanicamente o bloco com um êmbolo ou sem-fim de encanamento (cobra) para que os produtos químicos possam fluir efetivamente pela linha de esgoto e aderir ao bloqueio.

Sempre siga as precauções de segurança ao usar produtos químicos de limpeza de drenos – os produtos de limpeza cáusticos podem ser perigosos. Leia todas as instruções do rótulo cuidadosamente antes de usar um produto, tenha EPI adequado disponível e evite o contato com sua pele, olhos ou roupas.

+

Encontre encanadores pré-selecionados perto de você

4. Uso inadequado (ou não uso) de fitas vedantes de rosca

Quando você quiser trocar um chuveiro ou conectar tubos de metal rosqueados, use fita veda-rosca e – enrole-a corretamente – para vedar a junta e facilitar a desmontagem da conexão no futuro, se necessário.

Mãos aplicando fita de teflon nas roscas do tubo
Depois de selecionar o selante de fita correto para sua aplicação, você enrolará a fita 3-5 voltas no sentido horário, mantendo a fita logo acima da última rosca macho do tubo ou conexão. Enrolar o tubo na mesma direção em que você o parafusaria no encaixe evitará que a fita se desfaça durante a montagem.

Enrole a fita selante no sentido horário ao redor das roscas com 3 a 5 voltas. Se você enrolá-lo na direção errada, a fita selante se desenrolará quando você aparafusar o chuveiro ou o encaixe do tubo. Quando isso acontece, a conexão pode vazar, levando a danos caros pela água ao longo do tempo.

O uso de uma fita de cor cinza conforme mostrado na foto combinará com o acabamento da luminária e ficará menos visível. Saber como selecione e aplique a fita certa para um projeto específico, você economizará reparos de encanamento dispendiosos no futuro.

5. Uso inadequado de um triturador de lixo

Jogar cascas de batata no triturador de lixo pode facilitar a limpeza da cozinha, mas a bagunça espessa e cheia de amido pode causar sérios danos ao triturador ou aos canos ao longo do tempo.

Um triturador de lixo danificado
Os descartes de lixo destinam-se apenas a materiais biodegradáveis.

O triturador no triturador de lixo corta os resíduos em tamanhos gerenciáveis ​​e depois os descarta no sistema de drenagem. Quando este sistema é abusado, pode levar a bloqueios espessos e é ambientalmente insalubre. Para obter informações sobre os cuidados e reparos básicos do descarte de lixo, consulte Como consertar um descarte de lixo – Reparo DIY.

6. Não saber a localização das válvulas de corte de água

Em uma situação de emergência, como o rompimento inesperado de um cano, é importante saber como desligar a água. Você também precisa dessa informação ao trocar as luminárias na cozinha ou no banheiro. Para obter informações sobre onde você pode encontrar as válvulas de fechamento da sua casa, consulte Como desligar a água da sua casa ou de uma única luminária.

Você pode encontrar o corte de água principal perto de onde o tubo principal de abastecimento de água entra na casa. Cada pia ou vaso sanitário geralmente possui válvulas de fechamento nos tubos de alimentação que o servem (geralmente elas estão diretamente abaixo do acessório).

Uma válvula de corte de água com botão vermelho
É importante saber onde as válvulas de fechamento estão localizadas em sua casa ou prédio, em caso de emergência como um cano estourado.

Quando as válvulas são instaladas, elas normalmente ficam ociosas por um longo tempo até serem usadas. Como eles não são ligados regularmente, é importante desligá-los e ligá-los uma vez por ano para evitar que fiquem presos.

7. Deixar de colocar os tubos no inverno antes do inverno

Os tubos de inverno envolvem uma série de etapas que preparam o encanamento interno e externo de uma casa para suportar temperaturas abaixo de zero sem congelar. Isso protege contra rupturas e vazamentos de tubos devastadores.

À medida que a água congela e se torna gelo, ela se expande. A expansão rapidamente cria pressão dentro dos tubos que podem eventualmente estourar os tubos.

Para obter mais informações, consulte irrigação doméstica de inverno.

8. Conexões de tubos de aperto excessivo

Ao instalar tubos sob a pia ou acessórios de encanamento, não aperte demais as juntas. Essas conexões de tubos não requerem muita força para selar. O aperto excessivo pode danificar as vedações internas e dificultar o trabalho de reparo mais tarde.

Uma mulher trabalhando abaixo de uma pia com vazamento
Apertar demais as conexões de tubos é um erro comum que os proprietários de casas de bricolage cometem.

O aperto manual seguido de ¼ a ½ de volta com uma chave é suficiente para as conexões da linha de abastecimento de água que alimentam a maioria dos equipamentos em uma casa. Uma resposta é errar no lado do aperto insuficiente e, em seguida, testar a conexão. Se ocorrer um vazamento, você sempre pode apertar mais a conexão.

Sobre o autor: Sean Comerford é especialista em atendimento técnico ao cliente na Oatey Co. Ele é um comerciante de terceira geração com quase 20 anos de experiência em encanamento, inclusive atuando como encanador líder para novas construções comerciais/residenciais, serviços e trabalhos de proteção contra incêndio. Ele possui uma Licença de Proteção contra Incêndios do Estado de Ohio para Sprinklers e Standpipe.

[ad_2]

Publicidade