Escova botox: o que é e como fazer de forma caseira

Publicidade

[ad_1]

O botox capilar é uma espécie de escova progressiva sem formol, que promete fazer uma selagem nos fios do seu cabelo. Se você tem dúvidas sobre a escova botox, o que é como fazer de forma caseira, hoje sanaremos como suas questões. Confira agora as nossas dicas incríveis.

O que é a escova botox

Escova botox — Reprodução Canva

Escova botox não é uma escova que costuma alisar o cabelo. Ela é um tipo de selagem, que visa eliminar o frizz do cabelo.

Essa técnica cresceu muito de uns tempos para cá, devido à facilidade que ela proporciona ao cuidado do cabelo. A escova botox é ótima para cabelos que já lisos ou levemente ondulados, porque o seu foco não é alisar, mas sim tratar seus cabelos para que eles ficam alinhados, com muito brilho, soltos e leves.

Além desse alvo público, um outro que aceita muito bem essa escova, é os de cabelos danificados e super ressecados. Justamente por fornecer uma hidratação profunda e uma selagem poderosa para seus fios, ela que seu cabelo fique ainda mais ressecado, devido ao processo realizado anteriormente.

Passo a passo de como fazer escova botox em casa com o produto comprador

Publicidade

Algumas grandes marcas já fabricam a escova botox para você fazer tanto em um salão como em casa. Para realizar a aplicação correta do produto no seu cabelo, você precisa acompanhar o passo a passo abaixo. Confira

geralmente, os fabricantes disponibilizam o modo de uso para realizar esse tipo de aplicação. Mas, você acompanha as dicas abaixo, nem ler essas instruções.

O primeiro passo que você precisa fazer é lavar o seu cabelo. Dê ênfase principalmente ao couro cabeludo. Faça isso 2 vezes faça uso do xampu anti tratamento e tratamento, que é o pré.

Depois disso, você precisa secar mais da metade de seu cabelo. Faça isso usando um secador de cabelo. Após deixar o seu cabelo seco, basta fazer a aplicação do produto em todo o cabelo, da raiz as pontas.

Logo após, você pode fazer a secagem usando o auxílio de uma escova. Seque com totalidade o seu cabelo e, assim que ele estiver seco, vá para a finalização com a chapinhaque deve ser feito de forma minuciosa.

Publicidade

Primeiro, você precisa separar o cabelo em mechas. Depois que ele estiver em mechinhas, basta separar novamente em outras pequenas mechas e passar a prancha sempre mecha por mecha, por aproximadamente 10 vezes. Quando terminar todo o cabelo, pode fazer a finalização com óleo para reparo de pontas.

Passo a passo de escova botox caseiro

Existem alguns tipos de botox, mas há uma misturinha caseira que promete seu cabelo tão alinhado como uma escova de botox! Para fazer essa misturinha você precisa de alguns que é bem provável que você já tenha em casa.

Os ingredientes: uma colher de sopa de mel, uma colher de café de azeite, duas colheres de sopa de creme de tratamento, uma colher de sopa de milho, 10ml de vinagre de maçã e um frasco de vitamina A.

Para fazer sua mistura de botox, basta você misturar todos os ingredientes em um pote preferencialmente de vidro. Após isso, comece a aplicação mecha a mecha envolvendo o seu cabelo.

É importante que, antes de começar a aplicar o produto caseiro no seu cabelo, você o lave por 2 vezes massageando bem o seu couro cabeludo para eliminar o tipo de impureza que há nele.

Depois que você aplicar toda a mistura no seu cabelo por mechas, é necessário que você deixe agir por 30 minutos no mínimo.

Perfeitamente o seu cabelo, você só produto fabricado no caseiro e tirar todo o tempo deletado. É importante que você se certifique de que não há nenhum resto de produto nem seu cabelo para não atrapalhar o resultado final.

Depois que você enxaguar todo o seu cabelo, pode finalizar secando com a secadora e, depois disso, pode “pranchar” todo o seu cabelo para que seu resultado final seja ainda mais positivo.

Assim sendo, o botox caseiro te dá mais liberdade quanto a frequência de aplicação. Por isso, você pode fazer essa receita uma vez por semana ou a cada 15 dias, de como ficar o seu cabelo. Como são produtos mais naturais e que, por isso, não possuem química, eles não agridem o cabelo. Sendo assim, não existe nenhum mal em repetir o processo!

Viu como é simples fazer sua própria escova botox em casa? É mais uma forma de garantir a saúde dos fios e a beleza dos penteados que você planeja!

Veja o que é sucesso na Internet:

[ad_2]

Publicidade