Formação gratuita do MEC para professores atinge 140 mil inscritos – Notícias

Publicidade

[ad_1]


O MEC (Ministério da Educação) por meio da plataforma Avamec, lançou um curso gratuito para formação de professores do ensino médio com foco no desenvolvimento de competências e interdisciplinaridade.

Publicidade


O curso já conta com 140 mil professores inscritos. O material oferece suporte para a implementação das mudanças propostas pelo Novo Ensino Médio.



Cada formação tem 180 horas e abrange as quatro áreas do conhecimento (ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, matemática e suas tecnologias) e o mundo do trabalho.


Publicidade

Número de inscritos nas formações para professores do ensino médio:


35.006 – Ciências da natureza e suas tecnologias


30.210 – Linguagens e suas tecnologias


27.094 – Ciências humanas e sociais aplicadas


24.590 – Matemática e suas tecnologias


23.184 – Mundo do trabalho



Como forma de valorizar os professores do ensino médio, o MEC e a UFPI (Universidade Federal do Piauí) oferecem aos docentes que concluírem duas formações (área de conhecimento e Mundo do Trabalho), a certificação em pós-graduação lato sensu, totalizando 360 horas.


Podcast Novo Ensino Médio


Para esclarecer a todos os interessados a respeito das mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio, o MEC disponibiliza um podcast respondendo às principais dúvidas recebidas por meio dos canais oficiais. Entre os 12 episódios já disponíveis, quatro falam sobre a formação docente, explicando o que muda para os professores das áreas do conhecimento e a importância de todos se atualizarem por meio do acesso gratuito às formações disponibilizadas pelo Ministério da Educação.


[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade