Guerra na Ucrânia: ‘Meus filhos choravam todas as noites perguntando se iam morrer’

Publicidade

Legenda da foto,

As mais de cem crianças ucranianas que se refugiaram no País de Gales recebem atualmente aulas de inglês e galês, além de diversas atividades diárias

Kateryna Halenda percebeu que era hora de fugir da Ucrânia quando seus filhos começaram a chorar todas as noites e perguntar se iam morrer. Não era uma decisão fácil deixar o país devastado por causa da invasão feita pela Rússia.

Mas o marido Oleh conseguiu convencer Kateryna a partir com seus dois filhos pequenos, já que a esposa não queria deixar o marido para trás — o governo Ucrânia proibiu a saída de homens adultos por causa da guerra.

Kateryna, uma professora de 32 anos, agora sabe que ela e seus filhos, de nove e de quatro anos, estão seguros.

Publicidade

Mas Kateryna ainda recebe no seu celular os alertas de bombardeio na cidade onde vivia na Ucrânia. E por isso, agora as preocupações estão voltadas para saber se o marido Oleh está bem.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade