Guerra na Ucrânia: o funeral solitário de um jovem soldado ucraniano

Publicidade

[ad_1]

  • Joel Gunter*
  • De Lviv (Ucrânia) para a BBC News

Legenda da foto,

Dmytro Kotenko morreu perto da cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, e foi enterrado em Lviv, que por enquanto não está sob bombardeio

A família não compareceu ao enterro de Dmytro Kotenko em Lviv, na Ucrânia.

Seus pais não ouviram os tiros disparados em sua homenagem. Eles não ouviram o som da fita amarrada à cruz de madeira no seu túmulo sendo movida pelo vento. Eles não viram a terra sendo depositada sobre seu caixão, nem depositaram flores sobre ele quando ele foi completamente coberto pela terra.

Os pais de Kotenko muito provavelmente nem sabiam que seu filho estava sendo enterrado naquele dia no cemitério Lychakiv, em Lviv. Eles estavam a quase mil quilômetros de distância, com os dois filhos menores, perto da cidade de Sumy, no leste do país, sob fortes bombardeios das forças russas. A cidade foi isolada do mundo exterior.

Publicidade

Os pais de Kotenko sabiam que seu filho estava morto. Ele morreu em 26 de fevereiro — o terceiro dia da invasão russa — perto da cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. Ele tinha 21 anos de idade e aquela havia sido sua primeira operação militar.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade