Mais de 11 mil soldados russos já foram mortos, contabiliza Ucrânia

Publicidade

[ad_1]

Mais de 11 mil soldados russos já foram mortos desde o início da invasão à Ucrânia, segundo afirmam as Forças Armadas do país. As perdas são contabilizadas desde 24 de fevereiro.

Quase 50 helicópteros e 44 aviões da Rússia também já foram abatidos pelos ucranianos, de acordo com o levantamento divulgado na manhã deste domingo (6/3). Os dados, porém, se restringem às perdas do país invasor, sem revelar o impacto nas forças ucranianas.

Cerca de 285 tanques e 447 carros de combate também teriam sido destruídos nos onze dias de conflito. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já chegou a afirmar que Vladimir Putin forneceu crematórios móveis para o Exército russo que invade a Ucrânia, com o objetivo de mascarar o número de óbitos e impossibilitar que os combatentes sejam levados de volta.

“Me envergonho que em 2022 vejamos atos nos quais as pessoas esquecem apocalipses e o fim do mundo. Esquecem. As ações russas são o fim do mundo. Os russos trouxeram crematórios. Eles estão carregando isso para si próprios”, revelou em entrevista.

Publicidade

Zelensky fez um desabafo emocionante: “Não quero que as mães russas não saibam onde seus filhos morreram e onde foram cremados. Você não pode mandar pessoas para a guerra e não ter nenhum sentimento pela morte delas”.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade