Mais de 2 milhões de refugiados deixaram Ucrânia em 12 dias, diz ONU

Publicidade

[ad_1]

O número de pessoas que deixaram a Ucrânia para fugir da guerra chegou a 2,011 milhões nesta terça-feira (8/3). O dado foi divulgado por Fillippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas, em publicação nas redes sociais.

A informação também foi compartilhada pelas páginas oficiais da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). Segundo dados publicados no site da agência, a maior parte dos refugiados, 1,2 milhão de pessoas, está na Polônia.

Além disso, 210 mil pessoas procuraram outros países europeus para fugir da guerra. Em terceiro lugar no ranking de regiões, aparece a Hungria, com 191 mil refugiados ucranianos.

Veja os principais destinos dos refugiados ucranianos, segundo a ONU:

Lista dos principais destinos dos refugiados da Ucrânia, segundo a Acnur
Publicidade

A Acnur também mostra a evolução da saída de ucranianos do país desde o início da guerra com a Rússia. No primeiro dia de conflitos armados, 24 de fevereiro, aproximadamente 85 mil pessoas deixaram a Ucrânia.

O número foi aumentando e atingiu o pico neste fim de semana, em 6 de março, quando 208 mil pessoas saíram do território ucraniano. Desde o início de março, 1,3 milhão de pessoas deixaram o país liderado por Volodymyr Zelensky.

0

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade