Morre jornalista ucraniano que se voluntariou para lutar na guerra

Publicidade

[ad_1]

O conselheiro do Ministério dos Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, confirmou, nesta terça-feira (8/3), a morte do jornalista ucraniano Viktor Dudar (foto em destaque). O profissional estava cedido de maneira voluntária às forças armadas ucranianas, que enfrentam uma invasão russa, iniciada em 24 de fevereiro.

Dudar, que trabalhava para o jornal Express de Liv, morreu em combate com as tropas russas, na cidade de Mykolaiv. Ele era casado com outra jornalista, Oksana Dudar, e deixa uma filha.

Conforme noticiado pela imprensa estrangeira, Dudar estava cedido ao exército ucraniano desde o primeiro dia da invasão.

O repórter já havia lutado, também como voluntário, nos conflitos em Donbass, no leste da Europa, ocorridos nos anos de 2014 e 2015.

A morte do jornalista foi lamentada pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas da Ucrânia. “É muito triste que a comunidade jornalística perca verdadeiros patriotas e profissionais devido às ações agressivas dos ocupantes russos”, publicou em nota.

0

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade