navio de Bangladesh é atingido por míssil na Ucrânia

Publicidade

[ad_1]

Um navio de Bangladesh foi atingido por um míssil, na madrugada desta quinta-feira (3/3), no porto de Olvia, na Ucrânia.

O Ministério da Infraestrutura ucraniano divulgou que o ataque foi feito por tropas russas, que iniciaram uma invasão do país na última quinta-feira (24/2).

O engenheiro Hadisur Rahman foi a única vítima da ofensiva. De acordo com as autoridades, seu corpo teria ficado no deque do navio aguardando uma ambulância, mas ele não sobreviveu.

Segundo o jornal The Business Standard, de Bangladesh, o navio Banglar Samriddhi havia ficado preso na área portuária ucraniana por causa dos ataques russos.

0

Avanço russo

A Rússia intensificou a ação de suas tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Essas províncias sofrem bombardeios massivos, para viabilizar a tomada de poder pelo Exército do presidente Putin.

Nas últimas horas, Kiev, Kharkiv, Kherson e Mariupol enfrentaram as situações mais dramáticas. Civis são o alvo da ação militar, e a Ucrânia já fala em 2 mil mortos.

O Exército russo ampliou o megacomboio que cercará Kiev, capital ucraniana e centro do poder do país. As tropas, que cobrem um extensão de 64 quilômetros, aproximam-se da cidade.

O megacomboio é formado por tanques, peças de artilharia, veículos de transporte, contêineres com armas e outros equipamentos de logística militar. O grupo está ao redor do aeroporto de Antonov, distante 25 quilômetros do centro de Kiev.



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade