Novo premiê promete fazer da Austrália uma superpotência em energia renovável

Publicidade

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Anthony Albanese será o novo premiê da Austrália

Eleito no sábado (21/5), o novo premiê da Austrália, Anthony Albanese, prometeu mudanças significativas na política climática do país – que tem um dos maiores índices de emissão entre as nações ricas e, ao mesmo tempo, tem vivido uma onda de tragédias relacionadas ao clima.

Albanese é do Partido Trabalhista (centro-esquerda), até agora na oposição. Ele derrotou o premiê Scott Morrison, da coalizão Liberal-Nacional, e vai ser juramentado na segunda-feira (23/5). Mas ainda não está claro se seu partido terá maioria no Parlamento.

O novo governante afirmou em seu discurso de vitória que a Austrália pode “aproveitar a oportunidade para se tornar uma superpotência em energia renovável”. Ao mesmo tempo, é pressionado a tomar atitudes mais duras diante do alto consumo de carvão no país.

Publicidade

As mudanças climáticas são uma das maiores preocupações dos eleitores australianos, que passaram por três anos de incêndios florestais e enchentes em níveis recorde, com um saldo de centenas de pessoas e bilhões de animais mortos.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade