Prefeito de Kiev nega ter dito que cidade está cercada por russos
[ad_1]
Após a publicação de reportagem pela Associated Press de que Kiev estaria cercada e que a retirada de civis seria impossível, o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, desmentiu a informação em seu canal oficial no Telegram, dizendo que a declaração é falsa.
Na postagem, ele afirmou que “publicações russas na internet divulgaram informações sobre mim de que Kiev está supostamente cercada e a evacuação de pessoas é impossível” e continuou, afirmando serem falsas as informações veiculadas pela agência: “Não acredite em mentiras! Confie em informações apenas de fontes oficiais”.
Mais cedo, o Metrópoles publicou a reportagem divulgada pela agência, o conteúdo foi atualizado.
Leia a íntegra da mensagem:
“A Rússia continua lutando contra a Ucrânia não apenas com armas militares, mas também com informações. Eles criam páginas falsas de funcionários do governo, manipulam informações, criam algumas lendas. Hoje criaram um clone da minha página do Instagram.
A noite, publicações russas na Internet divulgaram informações sobre mim de que Kiev está supostamente cercada e a evacuação de pessoas é impossível. E é estranho que os canais de telegram ucranianos começaram a divulgá-lo…
Não acredite em mentiras! Confie em informações apenas de fontes oficiais. Juntos, ficaremos juntos. A Ucrânia vai ganhar! Glória ao nosso exército, glória aos nossos cidadãos! Glória à Ucrânia!”
[ad_2]
Fonte Notícia