Saiba como escolher o curso de graduação ideal no EAD – Notícias
[ad_1]
A procura do EAD (Educação a Distância) no ensino superior teve um aumento significativo nos últimos anos. Uma pesquisa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) revela que durante a pandemia a busca pelos cursos online cresceu 59% nos últimos dois anos.
Antônio Rulli Neto, CEO e fundador da Auden Educação, edtech de ensino superior digital, dá algumas dicas para os estudantes que buscam um curso ideal, para que possam ingressar no ensino superior na modalidade EAD, sem ter que cair em armadilhas. Confira:
1. Converse com quem já fez o curso e entenda como funciona o mercado profissional da área.
2. Pesquise sobre a instituição de ensino e se o curso é reconhecido pelo MEC.
3. Conheça os recursos tecnológicos disponíveis para o estudo.
4. Avalie o seu perfil.
Segundo Neto, antigamente havia um preconceito, pois as pessoas pensavam que o EAD não era um ensino de qualidade. “Hoje elas veem ao contrário. A falta de informação dava essa impresão, mas com as novas metodologias o ensino a distância se mostra bem aceito pelos estudantes”, esclarece.
O especialista ainda explica que mais de 53% dos estudantes hoje estão no EAD. “Com mais de três milhões de alunos ingressantes no ensino superior, mais de dois milhões estão no online. Esta modalidade de ensino veio pra ficar”, diz. ” O previsto era que o EAD se tornasse forte em 2025, mas por conta da pandemia o cenário mudou e o estudo remoto chegou forte bem antes”, conta.
“A pandemia gerou a necessidade de criar uma comunicação contínua para que o aluno não parasse de estudar. E o EAD vai além, com metodologia própria que faz a diferença no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. É uma forma de gerar inclusão e transformação social”, finaliza.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder
[ad_2]
Fonte Notícia