senador diz que única forma de acabar guerra é matando Putin

Publicidade

[ad_1]

O senador republicado Lindsey Graham, eleito pela Carolina do Norte (EUA), falou em entrevista à Fox News, nesta sexta-feira (4/3), que a única forma de acabar com a guerra é com a morte de Vladmir Putin, presidente da Rússia.

“A única forma disso acabar, meu amigo, é com alguém na Rússia matando esse homem. Você estaria fazendo um grande favor ao seu país e ao mundo”, disse Graham.

Graham chega a perguntar: “Existe um Brutus, na Rússia? Uma versão mais bem-sucedida de Claus von Stauffenberg?”. Brutus fez parte da conspiração para matar Júlio César, em Roma Antiga, enquanto Stauffenberg participou de uma tentativa de matar Hitler que falhou.

Veja o vídeo abaixo:

EUA aprovam novas sanções

Publicidade

Nessa quinta-feira (3/3), o presidente norte-americano, Joe Biden, reuniu-se com o alto escalão do governo norte-americano para discutir o que pode ser feito para pressionar ainda mais o presidente russo, Vladimir Putin.

A nova rodada de punições atinge 50 oligarcas russos, que tiveram bens congelados, por exemplo. O presidente anunciou novas sanções também ao bilionário Alisher Burhanovich Usmanov e ao porta-voz de Putin, Dmitry Peskov.

Além de restrições econômicas, os norte-americanos vão suspender os vistos e proibir viagens para seus territórios a estes indivíduos.

0

Ataques continuam na Ucrânia

As tropas russas estão avançando de forma vertiginosa no território ucraniano. Os balanços apresentados pelos dois países dão dimensão de como as cidades estão sendo invadidas e bombardeadas pelos militares.

Em apenas um dia, as cidades sitiadas por tropas da Rússia subiram de 16 para 26. Os soldados de Vladimir Putin miram em províncias estratégicas e alvos que, se destruídos, causam grande impacto. Civis são alvo das tropas e tentam impedir a aproximação dos soldados com barricadas, como em Lviv.

A Ucrânia vive o oitavo dia de bombardeios. Um nova tentativa de cessar-fogo nessa quinta-feira (3/3) fracassou. Representantes russos e ucranianos se reunirão pela terceira vez nesta sexta-feira (4/3).



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade