Separatistas tomaram o controle da cidade de Volnovakha, diz Rússia

Publicidade

[ad_1]

De acordo com a agência de notícias russa RIA, separatistas tomaram, nesta sexta-feira (11/3), o controle da cidade de Volnovakha, ao norte do porto de Mariupol. A informação teria sido divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia.

A cidade é estratégica na guerra, pois fica a 55 km de distância da fronteira russa e é considerada uma porta de entrada de Mariupol. Na última quarta-feira (9/3), um hospital pediátrico em Mariupol foi bombardeado, deixando mortos e feridos.

0

A Ucrânia continua sendo alvo de ataques aéreos da Rússia nesta sexta-feira (11/3), o 16º dia de guerra. Ao amanhecer no país, que tem cinco horas a mais que o Brasil no fuso, as forças de segurança reportaram bombardeios em Lutsk, Ivano-Frankivsk e Dnipro, a quarta maior cidade da Ucrânia, onde as bombas atingiram uma área residencial e mataram ao menos duas pessoas, de acordo com as primeiras informações.

Outros dois bombardeios russos foram registrados, nesta madrugada, em aeroportos da Ucrânia, num esforço para destruir a infraestrutura do país atacado.

Em Ivano-Frankivsk, no oeste do país, o tráfego para a região do aeroporto foi fechado pelas autoridades após as bombas começarem a cair. O prefeito local, Ruslan Martsinkov, admitiu e lamentou o não funcionamento do sistema de sirenes que alertam a população sobre a chegada de ataques aéreos.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkovl, declarou que já foram destruídas 3.213 instalações militares ucranianas desde o início da invasão.

Oito exigências impedem acordo de paz entre russos e ucranianos. Veja.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade