STF revoga bloqueio ao Telegram e aplicativo terá representante no Brasil

Publicidade

[ad_1]

Legenda da foto,

Aplicativo deleta mensagens em canal oficial de Bolsonaro e passará a ter representante legal no Brasil. Moraes considera que exigências do STF foram atendidas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou neste domingo (20/3) uma ordem de bloqueio ao aplicativo de troca de mensagens Telegram em todo o Brasil.

Segundo o magistrado, a reversão da suspensão acontece após o Telegram cumprir uma série de exigências feitas pelo Tribunal, anteriormente ignoradas pelo aplicativo.

Entre as medidas tomadas pelo Telegram em resposta ao STF estão a indicação de um representante oficial no Brasil e a remoção de links no canal oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) que permitem baixar documentos de um inquérito sigiloso e não concluído da Polícia Federal.

Publicidade

A empresa indicou o advogado Alan Campos Elias Thomaz como seu representante legal no Brasil, afirmando que o especialista em direito digital estará em contato direto com a alta administração da empresa, podendo responder prontamente a demandas judiciais.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade