Unicamp aplica a segunda fase do vestibular neste domingo – Notícias

Publicidade

[ad_1]


A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) aplica neste domingo (9) e na segunda-feira (10) as provas da segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) 2022. Resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro.


Publicidade


No total, 12.938 candidatos foram convocados para a segunda fase. Os locais de prova estão disponíveis para ser consultados individualmente pelos candidatos na página da Comvest.


Todos os participantes deverão usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o tempo que estiverem no local de exame. Todos devem usar álcool em gel e manter o distancimento de um metro.

Publicidade


Para a participar da prova, os candidatos devem levar documento original com foto e caneta esferográfica produzida em material transparente e com tinta preta. A Unicamp permite o uso de lápis, borracha, régua transparente e compasso.


Os portões abrem ao meio-dia (horário de Brasília) e fecham às 13h. Para evitar problemas, a Comvest recomenda que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência ao local de exame. Só é permitido deixar o local de provas após às 15h. A duração total do exame é de 5 horas.


A Comvest também disponibilizou as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. No ano passado, 58.425 candidatos realizaram a prova da primeira fase. Para o ingresso no vestibular da Unicamp, são ofertadas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.


Segunda Fase


A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (ciências biológicas e saúde; ciências exatas e tecnológicas, ciências humanas e artes). Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição:


1º dia – provas comuns a todos os candidatos:

– Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);

– questões língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, com oito questões;

– duas questões interdisciplinares em língua inglesa.


2º dia – provas comuns a todos os candidatos.

– matemática com seis questões;

– prova interdisciplinar de ciências humanas com duas questões;

– prova interdisciplinar de ciências da natureza com duas questões;


2º dia – PCE (Provas de Conhecimentos Específicos), conforme a opção de curso:

– candidatos da área de ciências biológicas e saúde: seis questões de biologia e seis questões de química;

– candidatos da área de ciências exatas e tecnológicas: seis questões de física e seis questões de química;

– candidatos da área de ciências humanas e artes: seis questões de geografia e seis questões de história, englobando conteúdos de filosofia e sociologia.


[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade