Mundo

Veja imagens da destruição de prédio atingido por míssil em Kharkiv

Curso Código Milinário

[ad_1]

A sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, foi alvo de bombardeio do Exército russo nesta terça-feira (1º/3). O prédio não foi atingido diretamente, mas o armamento provocou destruição no local e deixou ao menos sete pessoas mortas, segundo o New York Times.

Nas imagens, é possível ver o momento da explosão, com uma enorme bola de fogo e fumaça. Segundos antes, carros transitavam tranquilamente pelas ruas.

0

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança.

Diante disso, tropas russas, orientadas pelo presidente Vladimir Putin, iniciaram, na última quinta-feira (24/2), uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia., sob a justificativa de ocupar regiões separatistas de Donbass, no leste ucraniano. Em pronunciamento, ele fez ameaças e disse que quem tentar interferir no conflito sofrerá consequências nunca vistas na história.

Hoje, o conflito chega ao sexto dia. Russos sitiaram Kiev e tentam tomar o poder. Hospitais, orfanatos, prédios residenciais, além de escolas e creches, já foram alvos de bombardeios na Ucrânia. Diversos países europeus anunciaram o envio de ajuda estrutural de armas e dinheiro para a Ucrânia, que resiste.

Agora, Kharkiv, próxima à fronteira com a Rússia, também se tornou alvo.

A batalha chegou à cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Tribunal Penal Internacional, em Haia. Belarus, uma das maiores aliadas da Rússia, entrou no foco da comunidade internacional. O país teria feito ataques à Ucrânia e cedido a fronteira para a invasão russa.



[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo