Zelensky telefona para Scholz e discute entrada na União Europeia

Publicidade

[ad_1]

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que dialoga com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, para um eventual fechamento total do espaço aéreo ucraniano. Além disso, sugeriu que a conversa entre os dois abarcou a rápida entrada da Ucrânia na União Europeia.

“Tive uma conversa por telefone com o chanceler Olaf Scholz. Ele falou sobre o bombardeio russo de bairros residenciais em cidades ucranianas durante as negociações de paz. Enfatizou a necessidade de fechar o céu por cima da Ucrânia. O trabalho para a adesão da Ucrânia à União Europei precisa ser acelerado”, disse Zelensky.

Em outra publicação, Zelensky também agradeceu o apoio do rei Willem-Alexander e da rainha Maximus, monarcas dos Países Baixos.

“Olena e eu estamos sinceramente gratos a Suas Majestades o Rei Willem-Alexander e a Rainha Máxima, dos Países Baixos, por suas calorosas palavras de apoio ao povo da Ucrânia. Resistimos à agressão invasiva. Hoje, mais do que nunca, é importante que sintamos que não estamos sozinhos”, disse o mandatário ucraniano.

Entrada na União Europeia

Publicidade

Nesta segunda-feira (28/2),Volodymyr Zelensky assinou o pedido de entrada imediata da Ucrânia na União Europeia. Foi o segundo pedido do país para entrar no bloco. “Estamos lutando pela Europa”, disse o mandatário.

A chefe da União Europeia, Ursula von der Leyen, se manifestou a favor da entrada da Ucrânia no bloco europeu. “A Ucrânia pertence à União e o bloco quer que o país se junte […] Eles são um de nós e nós os queremos”, disse.

“Temos processos em andamento com a Ucrânia, como integrar o mercado ucraniano no mercado único, por exemplo”, afirmou von der Leyen no último domingo (27/2), em entrevista à Euronews, após anunciar planos para fornecer cerca de 500 milhões de euros em armas e outros tipos de ajuda aos militares ucranianos que lutam contra a invasão russa.

0



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade